Entre os muitos benefícios da prática do sexo tântrico, a cura tântrica é possivelmente o mais poderoso – especialmente quando se trata de curar traumas sexuais. Como professora tântrica e sobrevivente de agressão sexual, experimentei pessoalmente os benefícios curativos da massagem tântrica e como a terapia tântrica pode transformar vidas. Para saber mais sobre massagem tântrica, acesse https://guiatantrica.com.br/
Contents
O que é cura tântrica?
A cura tântrica, mais comumente realizada através da massagem tântrica, é uma forma de trabalho corporal com as mãos desenvolvida por praticantes tântricos modernos nas últimas décadas. Ao contrário de outras formas de massagem, esta prática sagrada incorpora a essência tântrica de Shakti, ou energia. Ao incorporar habilmente esse poder universal em uma massagem, ele pode tocar as camadas e aspectos mais profundos de uma pessoa e ser uma ferramenta profunda para a cura espiritual e emocional. Mais notavelmente, acredita-se que a cura tântrica limpe os bloqueios de energia relacionados ao trauma sexual. Alguns profissionais de saúde acreditam que o trauma pode ser armazenado no corpo e os métodos fisioterapêuticos – como a massagem tântrica – podem ajudar a curar essas feridas emocionais ao liberar esse trauma.
Nossa energia sexual pode ser energia de cura.
A energia é o bloco de construção do nosso universo. Existem muitos tipos de energia, mas uma que é super poderosa – como o urânio em um reator nuclear – é a nossa energia sexual. A maioria das pessoas não sabe como levar sua energia sexual além dos genitais. Existem muitas formas de massagem tântrica que se concentram nos órgãos genitais e têm grandes benefícios sexuais, tais como: B. Massagem Lingam (massagem tântrica para o pênis), massagem yoni (massagem tântrica para a vulva) e masturbação tântrica.
Mas a massagem tântrica usada para a cura tântrica se concentra em melhorar o bem-estar emocional e espiritual. Através da massagem tântrica, uma pessoa pode limpar e abrir portais energéticos vitais para que haja um canal aberto para o fluxo de energia. Também ensina a energia a fluir para cima. Ao fazer isso, um praticante habilidoso realizando uma massagem pode desencadear os extraordinários benefícios de cura da energia sexual de uma pessoa. Ao usar conscientemente a própria energia, um terapeuta pode despertar a energia de outra pessoa e ensiná-la a se comportar de uma determinada maneira para atingir um determinado objetivo.
Cura sexual através da massagem tântrica.
Foi o que aconteceu comigo.
Eu tinha 7 anos quando o pai do meu melhor amigo, uma figura paterna de confiança para mim na época, me atraiu para sua oficina com a promessa de me mostrar algo muito legal e interessante. Em vez disso, ele me estuprou. Lembro-me de sair da oficina atordoado e tudo ficou embaçado depois. A lembrança mais próxima que tenho foi em minha própria casa alguns dias depois. Eu tinha um encontro com minha melhor amiga, mas me tranquei no banheiro chorando freneticamente e pedi para minha mãe cancelar. Eu não tinha ideia de por que não queria ir; Tudo o que eu sabia era que estava chateado.
Minha psique suprimiu as memórias explícitas, deixando apenas leves flashbacks – apenas o suficiente para me proteger de futuras transgressões, mas não o suficiente para sobrecarregar meus frágeis e infantis mecanismos de enfrentamento. Quando entrei nos meus 20 anos, memórias de traumas sexuais começaram a voltar, primeiro na forma de sonhos. Então comecei a ter memórias claras onde parecia que eu estava lá, em carne e osso, experimentando um trauma pela primeira vez. A última fase da lembrança se assemelhava a um estado alucinatório em que meu namorado na época se tornava meu agressor durante o sexo. Foi quando percebi que era hora de agir. Para saber mais sobre massagem tântrica, acesse https://guiatantrica.com.br/blog/
Minha terapia foi extensa e intensa. Eu usei uma ampla gama de tratamentos, incluindo hipnoterapia, acupuntura, terapia craniossacral, EMDR, Terapia de Memória Recuperada (RMT), psicoterapia, atenção plena, meditação, aconselhamento de perdão, coaching de vida e terapia de grupo. Quando completei 30 anos, senti que havia analisado minuciosamente aquela experiência de vida. Nenhuma cicatriz permaneceu intocada. Não posso dizer que realmente experimentei um momento crucial em que senti que o trauma havia deixado todo o meu ser.
Avanço rápido de cinco anos: encontrei-me no meio do que só pode ser descrito como uma crise espiritual. Eu ansiava não apenas entender o significado mais profundo da vida, mas também conhecê-lo inequivocamente. Embora eu tivesse contemplado casualmente a ideia de um propósito na vida, nunca fui pego de surpresa por uma ligação tão urgente quanto naquela época. Na época, eu era dono de um negócio próspero fazendo o que eu amava, tinha um grande grupo de familiares e amigos, gostava da vida de solteiro, viajava com frequência e geralmente era saudável e feliz. Em retrospectiva, no entanto, senti que algo estava faltando, embora eu tivesse tudo o que precisava para viver. Eu me senti preso. Continuei passando por dilemas e não consegui superar padrões e paradigmas. Era como andar em uma esteira
Pela primeira vez na vida, me vi de joelhos, rezando para que um poder superior me levasse à pessoa, lugar ou coisa que poderia encerrar minha busca fútil. Algumas semanas depois, estava na Argentina participando de um curso de massagem tântrica sob a direção da Escola de Tantra Somananda. Cético quanto a como este curso traria clareza e um caminho a seguir, cheguei cauteloso, mas otimista.
Mas neste retiro tive uma epifania em relação ao meu trauma sexual. O que descobri foi que esse incidente deixou uma cicatriz energética e uma marca em minha aura que raramente é curada por terapias tradicionais e, portanto, persiste por muito tempo depois que os aspectos emocionais e mentais foram abordados no aconselhamento. Isso explicava por que consegui falar abertamente sobre meu incidente sem uma projeção externa de uma manifestação interna não curada. Psicologicamente eu tinha desenterrado a semente negativa – mas o embrião energético ainda estava muito vivo e dominando minha vida.
Cura de dentro para fora.
Todo mundo tem bloqueios. Eles podem ser físicos, emocionais, mentais, sexuais ou psicossomáticos, e a causa pode variar de pessoa para pessoa. Eles podem resultar de hábitos e experiências repetitivas na vida cotidiana, ou de uma memória ou evento doloroso que piora com o passar dos anos. No meu caso, meus bloqueios foram resultado do meu trauma inicial e das muitas experiências sexuais que se seguiram.
Através da prática da cura tântrica, libertei-me das garras do passado quando o signo foi liberado de forma sistemática e harmoniosa. Foi substituído por uma calma mental inimaginável, esperança renovada por um futuro brilhante e um lugar e espaço para o meu verdadeiro eu emergir. Hoje, a memória do meu trauma sexual ainda está muito comigo. No entanto, é um que posso abordar com distância e compaixão. É apenas um único slide no rolo de fotos da minha vida, mas não dita mais minha realidade.
A cura tântrica pode ser uma experiência de mudança de vida, especialmente para sobreviventes de agressão sexual. Pode parecer uma liberação física desse trauma, permitindo que seu corpo finalmente se sinta livre dessa memória.