Como comprar um bom ar condicionado

Contents

Passo 1: Determine o tamanho do ar condicionado que você precisa

Para encontrar o ar condicionado perfeito para sua casa, você precisa considerar quase uma dúzia de fatores que podem ter um impacto significativo em seu conforto e contas de energia. O maior fator para determinar o tamanho ideal da unidade é o tamanho da sua casa, mas você também deve considerar o seguinte:

  • A idade da sua casa
  • Materiais de construção
  • Tolerâncias de fluxo de ar e tamanho do duto
  • O número e tamanho das janelas
  • Quantidade de isolamento, tipo e idade
  • Como muito sol a sua casa recebe e onde o sol bate?

Mesmo duas casas com plantas e materiais de construção idênticos podem ter requisitos de refrigeração diferentes. Por exemplo, árvores próximas podem sombrear uma casa mais do que a outra, o que significa que uma casa é inerentemente mais fria que a outra. Esses fatores podem determinar a eficácia do seu ar condicionado e o tamanho da unidade que você escolher. Os condicionadores de ar são medidos em toneladas, o que descreve a capacidade de refrigeração. Para obter uma estimativa aproximada do tamanho da unidade de CA necessária, você pode comparar a metragem quadrada de sua casa com a capacidade de refrigeração da unidade de CA. Quer saber mais sobre ar condicionado.Uma unidade AC de 1 tonelada fornece resfriamento adequado para cerca de 600 a 800 pés quadrados. A maioria dos condicionadores de ar centrais começa em 1,5 tonelada e aumenta em incrementos de meia tonelada. Em Ontário, a média para uma casa unifamiliar é de 1.520 pés quadrados, então você provavelmente vai querer comprar uma unidade de 2,0 toneladas. Se procura descobrir as melhores soluções de refrigeração para a sua casa – considerando todos os fatores – recomendamos agendar uma consulta climatérica gratuita com os especialistas Enercares HVAC. https://youtu.be/aqJb9paen9E

O que acontece se eu comprar e instalar a unidade CA de tamanho errado?

Escolher o ar condicionado de tamanho certo pode afetar a vida útil, os custos de energia e o conforto de suas unidades. Uma unidade subdimensionada não consegue acompanhar a remoção de calor e umidade, enquanto uma unidade superdimensionada não consegue fazer isso. Execute o sistema de refrigeração por tempo suficiente para desumidificar toda a casa. Tanto as unidades subdimensionadas quanto as superdimensionadas causam distribuição de ar desigual e custos mais altos de energia e reparo.

Passo 2: Escolha o tipo de ar condicionado central que você deseja

O próximo passo é escolher entre os três tipos comuns de ar condicionado central no Canadá. As diferenças mais notáveis ​​entre cada tipo são os preços e a eficiência energética.

Tipos de ar condicionado central

Condensadores de estágio único

Os condensadores de estágio único estão desligados ou operando em capacidade total. Condicionadores de ar de estágio único podem ser uma ótima opção de nível básico, mas se você deseja uma opção altamente eficiente, essa pode não ser a escolha certa para sua casa.

Condensadores de dois estágios

Se você precisar de um ar condicionado que funcione em dois modos, considere uma unidade de dois estágios. Os condicionadores de ar de dois estágios funcionam a uma taxa mais baixa ou mais alta, dependendo do clima. Essas configurações ajudarão seu ar condicionado a funcionar com mais eficiência do que uma unidade de estágio único e custará menos do que uma unidade de velocidade variável. Se você deseja atualizar para um condensador de dois estágios, seu especialista em HVAC deve verificar se o forno interno ou o manipulador de ar, a bobina do evaporador e o termostato são compatíveis.

Condensadores de velocidade variável

Os condicionadores de ar de velocidade variável funcionam em ciclos mais longos ao longo do dia, em vez de serem ligados e desligados para ajustar a temperatura desejada. Os inversores de frequência oferecem melhor eficiência energética do que os outros dois tipos, mas são os mais caros das três opções. Para instalar este tipo de capacitor você precisa de um sistema compatível. Um sistema combinado é um sistema em que o condensador, o forno/manipulador de ar, a serpentina do evaporador e o termostato são todos fabricados pelo mesmo fabricante e projetados para funcionarem juntos.

Passo 3: Selecione uma classe de eficiência energética. Equipamentos com eficiência energética

Equipamentos com eficiência energética tendem a custar mais antecipadamente, mas no futuro, um sistema de refrigeração eficiente pode reduzir suas contas mensais de energia e a pegada de carbono. Quando se trata de orçamento, é importante entender como a eficiência energética é medida para encontrar o equilíbrio certo para suas necessidades. Quer saber mais sobre ar condicionado.

Como é medida a eficiência energética?

O Índice de Eficiência Energética Sazonal (SEER) usa várias temperaturas sazonais para medir a eficiência do seu ar condicionado ou sistema de ar condicionado, bem como quilômetros por litro de um carro. Alguns aparelhos de ar condicionado estão equipados com um EER (Energy Efficiency Ratio). Um EER é semelhante a um SEER, mas usa uma temperatura externa constante para calcular a eficiência do seu ar condicionado. Quanto maior a classificação SEER e EER das unidades, mais eficiente em termos energéticos será o ar condicionado e mais confortável será a sua casa. As unidades mais comumente instaladas em Ontário variam de 13 a 16 SEER, mas, em última análise, a classificação de potência de suas unidades dependerá da preferência pessoal.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Que tipo de ar condicionado você deve comprar?

Para a maioria das casas, um ar condicionado com um sistema de divisão de ciclo reverso é a melhor opção. Vamos detalhar o que isso significa.

Sistema split

São constituídos por duas partes: uma unidade interior e uma unidade exterior, ligadas por tubos contendo gás refrigerante. Eles são o tipo de ar condicionado mais comum na Austrália e são adequados para uma sala ou área aberta até cerca de 60m 2 .

Split múltiplo

Semelhante a um sistema split, mas com uma unidade externa conectada a duas ou mais unidades internas. Bom para duas ou três salas que estão relativamente próximas, especialmente quando sistemas separados ou um sistema de dutos não são apropriados.

Canalizado

Estes apresentam uma unidade central discreta, normalmente escondida do seu telhado, conectada por dutos de ar às aberturas e sensores em cada quarto. Bom para refrigerar e aquecer uma casa inteira. Para obter mais informações, consulte nosso Guia de Compradores de Ar Condicionado Dutado.

Parede/Janela

Uma unidade de caixa única instalada em uma janela ou através de uma parede externa. Adequado para salas e espaços abertos até 50m 2. Unidades menores podem ser conectadas a uma tomada comum; Os maiores podem exigir fiação adicional. Não é tão eficiente ou eficaz quanto os sistemas split, mas uma opção econômica quando o sistema split não é uma opção (por exemplo, se você estiver alugando).

Portátil

Um único dispositivo que pode ser movido de sala em sala conforme necessário (mas geralmente não facilmente). A maioria tem um duto flexível que precisa ser conectado a uma janela para permitir que o calor escape para o exterior. Bom para dormitórios quando uma opção embutida não é possível (por exemplo, se você estiver alugando). Não é tão eficiente quanto os sistemas divididos. Confira nossas análises de ar condicionado portátil. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Climatiza%C3%A7%C3%A3o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *