Como prevenir a acne: 14 dicas para reduzir espinhas

Qualquer pessoa com acne teimosa sabe como pode ser difícil curar sua pele. Mas mesmo enquanto você trabalha para reduzir suas espinhas, você também pode tomar medidas para evitar a formação de novas espinhas e quebrar um ciclo de fuga que muitas vezes parece implacável.

Embora não haja uma maneira infalível de livrar sua pele da acne para sempre, você pode reduzir suas erupções e ajudar a manter sua pele o mais saudável possível. Quer saber mais sobre a prevenção de acne, acesse https://priscilacartaxodermato.com.br/

Leia sobre 14 estratégias para prevenir erupções e estar no caminho para uma pele mais clara.

Contents

1. Lave bem o rosto

As espinhas podem aparecer em qualquer parte da pele, mas são mais comuns no rosto. Embora o microbioma da pele seja complexo, os cientistas identificaram uma bactéria chamada Propionibacterium acnes que pode causar acne. Esta bactéria causa inflamação quando decompõe o sebo, o óleo naturalmente encontrado na pele, em ácidos graxos.

Todos os dias, remover o excesso de óleo, sujeira e suor pode ajudar a prevenir espinhas – mas lavar o rosto com muita frequência pode piorar a acne.

Quando tiramos a nossa pele de seu sebo natural por excesso de lavagem, a pele produz ainda mais óleo para ajudar a reequilibrar sua pele, diz o dermatologista certificado pelo conselho Anar Mikailove, MD. Portanto, lavar o rosto excessivamente pode piorar a acne, assim como usar produtos de limpeza ou adstringentes que ressecam demais a pele.

Como regra geral, você deve lavar o rosto no máximo duas vezes por dia.

Mikailove sugere o uso de produtos de limpeza sem sulfato, sem fragrância e suaves o suficiente para uso duas vezes ao dia. Ignore os esfoliantes físicos agressivos ou os limpadores de espuma de secagem.

Para lavar o rosto:

  1. Molhe o rosto com água morna (não quente).
  2. Aplique um limpador suave em um movimento suave e circular usando os dedos, não um pano.
  3. Enxágue bem.
  4. Seque bem.

2. Conheça seu tipo de pele e seu tipo de pele

Conhecer seu tipo de pele pode ajudá-lo a determinar quais produtos usar e evitar. Você pode usar os seguintes parâmetros para determinar seu tipo de pele, mas também pode pedir conselhos a um dermatologista se ainda não tiver certeza:

  • Seca: Sua pele geralmente parece escamosa e tensa.
  • Oleoso: Sua pele tende a parecer radiante no final do dia.
  • Combinação: Você tem áreas secas e áreas oleosas. A área oleosa geralmente é a zona T ou testa, nariz e queixo.
  • Confidencial: Sua pele reage facilmente aos produtos e é propensa a erupções cutâneas, descoloração ou irritação. Você pode ter pele sensível junto com qualquer um dos tipos de pele acima.

Em geral, as pessoas com pele oleosa são mais propensas a acne, diz Mikailove, mas qualquer pessoa pode ter espinhas. Ter informações sobre seu tipo de pele em mãos pode ajudá-lo a escolher um tratamento para acne que irá clarear sua pele.

De acordo com Mikailove, se você tem pele sensível e propensa a acne, muitos produtos com ingredientes ativos – como lavagem com ácido salicílico, toner esfoliante com ácido salicílico e creme de retinol – podem danificar a barreira da pele e levar a mais acne. vazamentos.

Se sua pele é mais oleosa, usar um hidratante para pele seca pode ser muito oclusivo e levar a poros entupidos, diz Mikailove.

3. Use um Hidratante

Hidratantes ajudam a manter a pele hidratada, o que faz toda a diferença para a pele propensa a acne. Quando sua pele fica muito seca, ela produz óleo (sebo) para neutralizar a secura. E como mencionado acima, o excesso de sebo pode causar espinhas.

No entanto, muitos hidratantes contêm óleo, fragrâncias sintéticas ou outros ingredientes que podem irritar a pele e causar espinhas. Certifique-se de verificar a lista de ingredientes antes de comprar qualquer hidratante para se certificar de que é livre de fragrâncias e não comedogênico.

4. Use tratamentos de acne sem receita

Os tratamentos de acne vendidos sem receita (OTC) podem ajudar a curar espinhas e às vezes até preveni-las em primeiro lugar Os tratamentos às vezes podem causar irritação e ressecamento, por isso é importante seguir as instruções de uso do fabricante.

Aqui está o que você deve saber sobre os ingredientes ativos mais comuns que você encontrará nos tratamentos de acne OTC:

  • Peróxido de benzoíla: O peróxido de benzoíla funciona melhor na acne inflamatória, como cistos e inchaços vermelhos, porque mata as bactérias causadoras da acne.
  • Ácido salicílico: Este ingrediente é ótimo para cravos e comedões, pois desobstrui os poros e reduz a inflamação.
  • Enxofre: O enxofre é um ingrediente natural que geralmente é mais suave que os dois acima. Pode secar as células mortas da pele para desobstruir os poros e absorver o excesso de sebo.

Não tem certeza de qual tratamento de acne OTC é melhor para sua pele ou seus alvos específicos da pele? Pode valer a pena entrar em contato com um dermatologista para uma opinião especializada em sua pele.

Um dermatologista pode fornecer recomendações profissionais de produtos, bem como conselhos sobre possíveis interações medicamentosas. Por exemplo, usar um beta-hidroxiácido (como o ácido salicílico) junto com o retinol pode causar secura e irritação excessivas, portanto, normalmente você deve evitar misturar produtos com esses ingredientes. Quer saber mais sobre a reduzir espinhas, acesse https://priscilacartaxodermato.com.br/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

5. Mantenha-se hidratado

Quando você está desidratado, seu corpo pode sinalizar as glândulas sebáceas da pele para produzir mais óleo. A desidratação também deixa a pele pálida e promove inflamação e descoloração.

Para manter seu corpo bem hidratado, tente beber pelo menos oito copos de água por dia.

Beba mais:

  • Depois de um treino
  • Se estiver grávida ou amamentando
  • Se você passar algum tempo em um ambiente quente e úmido

6. Limite a maquiagem

Embora você possa ficar tentado a usar maquiagem para cobrir espinhas, saiba que ela pode obstruir os poros e desencadear espinhas.

Se você não quiser remover a maquiagem da sua rotina diária, opte por uma base ou corretivo não comedogênico e sem perfume para evitar irritar ainda mais a pele.

Certifique-se de lavar suavemente a maquiagem no final do dia e especialmente antes de dormir.

Além de limitar a maquiagem, nunca é demais estar atento a outros produtos que você usa perto do rosto, especialmente produtos de modelagem.

Laca de cabelo, xampu seco e produtos de texturização podem entrar em contato com a pele e causar espinhas, portanto, considere opções não comedogênicas e sem óleo para esses produtos.

7. Tente não tocar em seu rosto

Tocar em seu rosto pode transferir bactérias – e aquelas impurezas que obstruem os poros – para sua pele.

É difícil evitar tocar seu rosto, mas tente prestar atenção na frequência com que você toca seu rosto e faça uma pausa o máximo possível.

Também útil? Lave as mãos regularmente. Dessa forma, suas mãos estarão limpas quando você tocar seu rosto – e com toda a honestidade, você provavelmente o fará.

8. Limitar a exposição ao sol

Alguns raios podem secar as espinhas a curto prazo, mas têm consequências não intencionais para a pele a longo prazo. A exposição frequente ao sol resseca a pele, o que, com o tempo, faz com que ela produza mais óleo e obstrua os poros.

Usar protetor solar pode ajudar a proteger sua pele durante todo o ano. Como você já deve saber, os protetores solares tendem a ser bastante oleosos. Para proteção solar e de fuga, opte por um protetor solar não comedogênico e sem óleo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *