O que está envolvido na revisão da cicatriz?

Contents

Encontrar um cirurgião plástico especializado em tratamento de cicatrizes é importante

Após um acidente, cirurgia ou outra lesão na pele, o tecido cicatricial pode se formar e deixar uma cicatriz que afeta sua aparência. Uma cicatriz facial pode ser particularmente angustiante. Mas você não precisa viver com essa cicatriz para sempre. A revisão da cicatriz é uma opção que pode tornar a cicatriz menos perceptível.

A revisão da cicatriz é um procedimento muito comum que pode melhorar a condição ou a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo, diz Dr. Etienne de Soares, cirurgião plástico. O objetivo é deixar a cicatriz o mais lisa e invisível possível e deixar o paciente mais feliz com sua aparência. Quer melhorar a sua auto-estima, acesse https://www.etienne.com.br/

Se você está considerando a revisão da cicatriz, certifique-se de consultar um cirurgião plástico qualificado especializado no tratamento de cicatrizes. Seu médico avaliará sua cicatriz e discutirá com você quais tipos de tratamentos são adequados para você.

Tipos de Cicatrizes

As cicatrizes podem ser perceptíveis por causa de seu tamanho, forma ou localização. Eles podem ser levantados ou abaixados. Eles podem diferir em cor ou textura da pele saudável circundante.

Cicatrizes hipertróficas

Cicatrizes hipertróficas são elevadas. Eles geralmente são grossos e vermelhos e se formam no local da ferida. Podem ser hiperpigmentados (escuros) ou hipopigmentados (claros).

Queloides Queloides são acúmulos espessos de tecido cicatricial. Eles se tornam muito maiores do que a ferida ou incisão que causou a cicatriz. Cicatrizes quelóides podem ser dolorosas ou coçar. Os quelóides geralmente se desenvolvem no rosto, pescoço, orelhas, tórax ou ombros. Eles são mais comuns em pessoas com pele escura.

Contraturas

As cicatrizes de contração restringem o movimento à medida que a pele e o tecido subjacente se contraem durante a cicatrização. Eles podem ocorrer quando uma grande área de pele é perdida, como após uma queimadura.

Avaliação da cicatriz

As opções de tratamento variam de acordo com o tipo e quantidade de cicatrizes. Vários tratamentos podem ser necessários. Os procedimentos podem ser realizados sob anestesia local ou geral.

“O tamanho e o tipo da cicatriz geralmente refletem o grau da lesão original”, diz o Dr. Pacella. “Outros fatores influenciam, como a genética e a localização da cicatriz. Algumas cicatrizes podem ser mínimas, enquanto quelóides e outras cicatrizes espessas podem causar problemas significativos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Tratamentos não cirúrgicos e minimamente invasivos para remoção de cicatrizes

Tratamentos tópicos

Medicamentos tópicos, como géis de silicone ou folhas de silicone, podem ser usados ​​para tratar cicatrizes superficiais e descoloração e para auxiliar na cicatrização de procedimentos de revisão de cicatrizes.

Tratamentos de superfície Os métodos de tratamento de superfície podem ser usados ​​para suavizar a superfície da cicatriz e reduzir a descoloração, removendo as camadas superiores da pele e permitindo que uma nova pele cresça sobre a área. As opções de tratamento incluem dermoabrasão, laser ou fototerapia, soluções de peeling químico e agentes de clareamento da pele.

Tratamentos Injetáveis ​​

Preenchimentos injetáveis ​​feitos de ingredientes naturais ou sintéticos podem melhorar a aparência de cicatrizes profundas. As injeções de esteróides podem reduzir a formação de colágeno e alterar a aparência, tamanho e textura das cicatrizes elevadas.

Tipos de Revisão de Pele

Cirurgia A cirurgia de revisão de cicatriz e os tratamentos não cirúrgicos podem ser realizados individualmente ou em combinação. Os procedimentos variam de acordo com o tipo de cicatriz. Eles podem ser feitos por razões estéticas, para restaurar a função de uma parte do corpo restrita por uma cicatriz ou ambos.

Com qualquer tipo de procedimento, existe o risco de complicações como infecção e sangramento. Por isso é importante seguir as orientações do seu médico para evitar problemas. E para saber mais sobre tratamento de cicatrizes, acesse https://www.etienne.com.br/cirurgias/correcao-de-cicatrizes/

Enxertos de pele e retalhos de pele

O enxerto de pele é a remoção de tecido saudável de uma parte do corpo e colocado sobre a pele danificada. Os retalhos de pele são semelhantes aos enxertos de pele, mas a seção de pele utilizada tem seu próprio suprimento de sangue.

Zetoplastia

A zetaplastia é um procedimento para corrigir cicatrizes maiores. Um cirurgião corta cada lado da cicatriz e cria retalhos angulados que podem reposicionar ou mudar a direção da cicatriz, aliviando a tensão na cicatriz e tornando-a menos visível.

Expansão do tecido A expansão do tecido ajuda o corpo a formar pele adicional para cobrir uma cicatriz. Um balão inflável é colocado sob a pele perto da área da cicatriz e gradualmente estica a pele. Tecido de pele adicional é usado para o procedimento.

Etapas a serem seguidas antes da revisão da cicatriz

O custo é um fator em qualquer cirurgia eletiva. A maioria dos planos de saúde não cobre a cirurgia de correção de cicatriz, portanto, verifique seu plano de saúde. Se você continuar, certifique-se de que seu cirurgião plástico seja altamente treinado e certificado.

“Se submeter a um procedimento estético é uma decisão muito pessoal. Antes de decidir se a correção da cicatriz é adequada para você, discuta o procedimento com seu cirurgião plástico, saiba quais resultados você pode obter e explore os riscos e benefícios”, diz o Dr. Etienne de Soares.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Os benefícios do tratamento de cicatrizes

Existem vários tratamentos para remover ou reduzir o aparecimento de cicatrizes, e todos oferecem o benefício de uma pele mais clara. Se você deixou cicatrizes de acne na adolescência, ou se sofreu um acidente ou fez uma cirurgia e deixou cicatrizes, elas podem afetar sua auto-estima. Você não precisa ter essas cicatrizes para o resto da vida. Oferecemos algumas opções de tratamento de cicatrizes que podem ajudar a melhorar sua aparência.

As cicatrizes se formam como parte do processo de cura natural do seu corpo. Existem diferentes tipos de cicatrizes, incluindo cicatrizes quelóides, que se projetam acima da superfície da pele e além dos lados da lesão. As cicatrizes hipertróficas também são levemente elevadas, mas permanecem dentro das bordas da lesão. Cicatrizes de contratura geralmente se desenvolvem após uma queimadura. A acne pode deixar vários tipos de cicatrizes, inclusive aquelas que parecem pequenos orifícios na pele.

Embora as cicatrizes não possam ser completamente removidas, aqui estão os tratamentos para cicatrizes mais comumente usados ​​que podem reduzir sua aparência:

  1.  Os tratamentos a laser são considerados a melhor maneira de reduzir a aparência da maioria das cicatrizes. Usamos diferentes tipos de lasers, alguns dos quais removem as camadas superiores da pele. O rejuvenescimento a laser remove as camadas superiores da pele para estimular a produção de colágeno. Temos uma nova tecnologia de laser para recapeamento a laser que pode não afetar as camadas superiores da pele, mas se concentra nas camadas profundas para estimular a produção de colágeno. Este tipo de tratamento requer um tempo de recuperação mais curto do que o recapeamento a laser tradicional ou a microdermoabrasão.
  2.  Tratamentos tópicos, como cremes específicos para vitaminas e outros produtos para cuidados com a pele, podem ajudar a reduzir aaparência da cicatriz. Em vez de usar cremes de venda livre que podem conter uma quantidade mínima do ingrediente ativo, podemos prescrever produtos para cuidados com a pele que são especificamente adaptados às suas necessidades e contêm mais do ingrediente ativo.
  3.  A dermoabrasão e a microdermoabrasão mais suave são tratamentos cosméticos que esfoliam suavemente as camadas superiores da pele. O colágeno na pele é estimulado para substituir a pele danificada e nenhuma cicatriz é deixada. Este tratamento geralmente requer alguns dias de recuperação.
  4.  Para cicatrizes que aparecem como reentrâncias, geralmente chamadas de cicatrizes de picada de gelo, existem preenchimentos que são injetados na cicatriz para trazê-la até o nível da pele. Estes são muito eficazes, mas podem precisar ser repetidos a cada poucos meses, pois o agente de volume é gradualmente absorvido pelo corpo.
  5.  O microagulhamento envolve um dispositivo que cria pequenos canais na pele. Isso estimula o corpo a produzir colágeno para curar o piercing, removendo efetivamente a cicatriz. Acesse nosso Instagram para mais!!

Fonte: https://www.vuelopharma.com/cuidados-com-cicatrizes-de-cirurgias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *