Como a cirurgia estética constrói auto-estima e confiança ?

Os avanços tecnológicos, como as mídias sociais, deixaram homens e mulheres cada vez mais preocupados com a aparência. Se isso descreve você, a cirurgia plástica visa fazer você se sentir melhor consigo mesmo. Mas o que isso significa?

Estudos mostram que aqueles que se submetem a procedimentos cirúrgicos cosméticos como abdominoplastia , aumento de mama , cirurgia de ginecomastia (para homens) e rinoplastia geralmente ficam satisfeitos com seus resultados. Quer saber mais sobre cirurgia estética, acesse https://plasticanow.com.br/

Esses mesmos estudos mostram que a cirurgia plástica pode melhorar a auto-estima. Mais especificamente, o aprimoramento cosmético pode ajudar tanto na autoestima quanto na confiança. A maioria das pessoas usa esses termos de forma intercambiável, mas isso não é totalmente correto.

Existem diferenças entre os dois termos, e a cirurgia estética pode ajudar em ambos, desde que você mantenha expectativas realistas.

Vamos mergulhar no verdadeiro significado dos termos auto-estima e confiança, e como a cirurgia estética pode lhe dar uma nova vida.

Contents

Qual é a diferença entre autoestima e confiança?

A autoestima é a quantidade de valor que você atribui a si mesmo. Você desenvolve auto-estima com base em suas interações com os outros e experiências de vida.

Você precisa de uma autoestima saudável para ter confiança para enfrentar os desafios da vida de frente.

Quando você tem uma autoestima saudável, mesmo que a vida lhe dê limões, você está pronto para preparar uma fornada de limonada.

A baixa auto-estima pode se transformar em um crítico interno severo. Você pode acabar se destruindo quando está estressado ou sendo julgado negativamente por outras pessoas.

Confiança é saber e confiar em suas próprias habilidades. A autoconfiança pode mudar dependendo da situação em que você se encontra. Você pode estar confiante em jogar xadrez, mas pode não ter confiança ao praticar esportes, por exemplo.

Com baixa confiança, quando a vida lhe apresenta obstáculos, você pode sentir que merece por ser tão inútil.

Isso esclarece um pouco as coisas?

Para desenvolver uma autoestima saudável e confiança, é importante praticar a autoaceitação e se conhecer.

E se houver uma parte do corpo que você acha que poderia ter uma aparência melhor, a cirurgia estética pode ser uma ótima maneira de amar a si mesmo. Mais uma vez, expectativas saudáveis ​​são a chave para alcançar resultados favoráveis ​​com aprimoramento cosmético.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Como a cirurgia plástica melhora sua aparência?

Ter uma ou mais partes do corpo que você não gosta pode fazer você se sentir inseguro. Você pode ter pouca confiança quando se trata de coisas como se candidatar a um emprego melhor, conseguir um encontro ou se esforçar para ser o seu melhor.

Com inúmeros procedimentos cosméticos disponíveis, praticamente qualquer parte do corpo pode ser alterada, melhorada e corrigida.

Se você tem pele flácida, excesso de gordura, envelhecimento facial, perda de volume dos seios, seios flácidos, crescimento excessivo dos seios (se você for homem) ou preocupações com o formato ou tamanho do nariz, o aprimoramento cosmético pode ajudar.

A cirurgia plástica o deixará mais confiante?

Todo mundo é diferente, mas a maioria das pessoas sente uma onda de confiança quando está satisfeita com sua aparência. Quando você está envergonhado ou infeliz com uma parte do seu corpo, sua auto-estima pode ser abalada. A depressão pode seguir. Você pode até se isolar socialmente, exacerbando sua incapacidade de se sentir confiante em si mesmo.

Mulheres com seios flácidos podem ter dificuldades com a intimidade no quarto. O mesmo com homens com ginecomastia. Isso pode afetar seu relacionamento com seu parceiro, sem falar que afeta negativamente seu bem-estar social.

A cirurgia plástica pode levar a uma maior sensação de satisfação com sua aparência. As pessoas que se submetem a procedimentos cosméticos populares, como aumento de mama, abdominoplastia, cirurgia de ginecomastia , facelift e Brazilian Butt Lift, tendem a se portar com mais confiança. Como resultado, seus relacionamentos melhoram e é mais provável que alcancem seus objetivos profissionais e de vida.

Do outro lado da moeda está alguém que está constantemente preocupado que as pessoas possam ver sua gordura teimosa, nariz grande, seios pequenos ou nádegas planas e julgá-los severamente por “não serem bons o suficiente”. Claro, a maior parte dessa conversa interna negativa provavelmente está na cabeça da pessoa. Mas se a cirurgia plástica o ajudará a manter a cabeça um pouco mais erguida, passar por um ou mais procedimentos pode ajudá-lo a se sentir mais confiante, permitindo que você aproveite ao máximo a vida.

A cirurgia plástica pode aumentar sua auto-estima?

Estudos mostram que pessoas que se submetem a cirurgias estéticas e que também possuem expectativas realistas tendem a se sentir mais saudáveis ​​e menos ansiosas após seus procedimentos. Eles também desenvolveram uma autoestima mais elevada, o que ajudou a melhorar outras áreas de sua vida, como inteligência, atividade física e timidez, para citar alguns exemplos. Para saber mais sobre os cirurgia plástica, acesse http://plasticanow.com.br/

A cirurgia plástica pode melhorar sua qualidade de vida?

A cirurgia estética não melhora apenas a sua aparência. Uma abdominoplastia pode lhe dar a confiança de ser você mesma ao usar um maiô na praia. A rinoplastia pode aumentar sua confiança ao se candidatar a um emprego em que você precisa interagir com muitas pessoas. O aumento dos seios pode ajudar suas roupas favoritas a se ajustarem melhor, reduzindo qualquer constrangimento que você possa ter sentido antes. Todos esses procedimentos podem levar a uma melhor confiança social. Eles tornam mais fácil conhecer novas pessoas, falar em público e namorar.

A cirurgia plástica pode afetar seus relacionamentos?

Um estudo publicado na Clinical Psychological Science relatou que as pessoas que se submeteram à cirurgia estética experimentaram maior alegria na vida, melhor humor e maior sensação de satisfação. Esses atributos podem ajudar em todos os seus relacionamentos, com colegas de trabalho, outras pessoas importantes, familiares, amigos e até conhecidos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A cirurgia plástica pode afetar seu trabalho?

Um estudo concluído pela Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia mostrou que pacientes submetidos a cirurgia estética melhoraram a imagem corporal e a autoimagem em ambientes sociais e de trabalho. Sentir-se melhor consigo mesmo no trabalho pode ajudá-lo a falar durante as reuniões, pedir aumentos e promoções e levar a um melhor desempenho no trabalho.

O que significa ter expectativas realistas antes da cirurgia plástica?

Ser realista com suas expectativas significa que você entende que a cirurgia estética pode melhorar sua aparência, mas não aperfeiçoá-la. Se você pode aceitar este conceito, é mais provável que você fique feliz com os resultados que o aprimoramento cosmético pode lhe trazer.

Quais são exemplos de expectativas irrealistas de cirurgia plástica?

Muitos pacientes de cirurgia plástica trazem fotos de celebridades com eles para suas consultas de cirurgia estética. Ao se encontrarem com o cirurgião pela primeira vez, essas pessoas querem que o profissional que fará a cirurgia saiba o quanto de melhora elas desejam. No entanto, nenhuma cirurgia plástica pode fazer você se parecer com uma estrela de cinema ou modelo em particular. Você pode usar essas imagens como guias, mas ser realista em relação ao que a cirurgia plástica pode oferecer.

Os cirurgiões plásticos têm o cuidado de operar apenas aqueles indivíduos que possuem expectativas realistas. Se você tem um problema de saúde mental, como transtorno dismórfico corporal, nenhuma cirurgia estética lhe trará satisfação corporal, infelizmente.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *