Seu guia completo para obter ajuda com custos funerários

Quando um ente querido morre, os familiares enlutados ficam com inúmeras decisões a tomar sobre o funeral – todas as quais precisam ser feitas rapidamente. Esses incluem:

  1. Que tipo de funeral deve ser?
  2. Qual funerária devemos usar?
  3. Quanto devemos gastar?
  4. Há algo que precisamos comprar além de um caixão?

Todos os anos, milhares de americanos lutam com essas decisões e precisam de ajuda com os custos do funeral. É comum as pessoas se perguntarem por onde começar. Um bom primeiro passo é entender quais são seus direitos quando se trata de despesas de funeral e outros custos de enterro.

As leis sobre funerais e enterros variam de estado para estado e entendê-las pode ser assustador. Conhecer e entender todas as suas opções ajudará a reduzir o estresse de iniciar sua lista de verificação de planejamento funerário e proteger seus direitos ao interagir com funerárias.

Este guia orienta você por todas as maneiras de obter ajuda com custos de funeral e despesas de enterro de organizações de caridade, organizações sem fins lucrativos, benefícios governamentais, programas de assistência militar e outras fontes. Certos tipos de seguro de vida, como seguro de enterro ou seguro de despesas finais, também podem ajudar a cobrir os custos crescentes dos arranjos finais.

Vamos dar uma olhada no que funciona, o que não funciona e quais perguntas você precisa fazer para garantir que encontre o plano certo para você, diz a equipe: https://funerariabh.com.

Contents

Seus direitos funerários

Quando um ente querido morre, os familiares enlutados ficam com inúmeras decisões a tomar sobre o funeral – todas as quais precisam ser feitas rapidamente. Esses incluem:

  • Que tipo de funeral deve ser?
  • Qual funerária devemos usar?
  • Quanto devemos gastar?
  • Há algo que precisamos comprar além de um caixão?

Todos os anos, milhares de americanos lutam com essas decisões e precisam de ajuda com os custos do funeral. É comum as pessoas se perguntarem por onde começar.

Um bom primeiro passo é entender quais são seus direitos quando se trata de despesas de funeral e outros custos de enterro.

As leis sobre funerais e enterros variam de estado para estado e entendê-las pode ser assustador. Conhecer e entender todas as suas opções ajudará a reduzir o estresse do planejamento do funeral e proteger seus direitos ao interagir com as funerárias. Saiba mais sobre o que fazer quando um ente querido morre.

Abaixo está uma lista rápida de direitos e dicas de planejamento funerário que podem ajudá-lo com as despesas do funeral.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

A Regra do Funeral

A Funeral Rule foi introduzida pela Federal Trade Commission (FTC) para evitar que as funerárias pressionassem as pessoas a comprar bens e serviços que não queriam ou precisavam, e cobrando preços inflacionados pelos itens que desejavam.

O objetivo desta regra é ajudar os consumidores a conhecer seus direitos quando se trata de custos de funerárias. A Regra Funeral dá aos consumidores o direito de:

  • Compre apenas os bens e serviços que deseja. Alguns provedores de funerárias oferecem pacotes que podem incluir bens e serviços que você não quer ou não precisa. Você não é obrigado a comprar nenhum pacote de funeral que contenha itens que você não deseja.
  • Receba informações sobre preços por telefone. Por lei, as funerárias devem fornecer informações sobre preços de seus produtos e serviços, se você solicitar. Você não é obrigado a fornecer nenhuma informação pessoal para obter os custos da funerária.
  • Receba uma declaração detalhada de bens e serviços. O provedor funerário deve fornecer o que é chamado de Lista Geral de Preços (GPL) que é seu para manter. Ele lista os custos individuais de todos os itens e serviços que eles oferecem.
  • Veja uma lista de preços de caixão. As funerárias são obrigadas a mostrar uma lista impressa e datada de preços de caixões que inclui contêineres não exibidos. Muitas vezes, apenas alguns caixões são exibidos em showrooms funerários (geralmente os melhores que eles têm a oferecer). A lista impressa destina-se a mostrar as seleções que podem não estar em exibição.
  • Consulte uma lista de preços por escrito para contêineres de enterro externos. Recipientes de enterro externos (também chamados de forros de sepultura) cercam um caixão quando ele é colocado no chão. Não há leis estaduais que exijam contêineres funerários, mas muitos cemitérios os exigem para evitar que um túmulo desmorone. Sua funerária pode ou não vender esses contêineres. Se o fizerem, pode ser listado em sua GPL. Se não estiver listado, você tem o direito de solicitar uma lista de preços separada para o contêiner.
  • Receba uma declaração por escrito depois de decidir o que quer e antes de pagar. A declaração deve fornecer uma visão detalhada do que está sendo adquirido e o custo exato de cada serviço. Deve discriminar cada custo e fornecer um total. Deve também informá-lo de quaisquer requisitos de cemitério ou crematório que possam custar dinheiro adicional.
  • Use um recipiente alternativo para cremação. Nenhuma lei exige que você use um caixão para cremação. Se uma funerária oferecer serviços de cremação , ela deverá informar que há contêineres alternativos disponíveis. Saiba mais sobre  informações sobre custos de cremação e custos de urnas.
  • Providencie seu próprio caixão ou urna. Por lei, um agente funerário não pode recusar um caixão ou urna comprado de uma fonte externa. Eles também não podem cobrar uma taxa de manuseio. Você não é obrigado a estar presente quando o caixão ou urna é entregue na funerária.
  • Faça arranjos fúnebres sem embalsamamento. Nenhuma lei estadual exige embalsamamento para cada morte. Alguns estados podem exigir embalsamamento ou refrigeração do corpo se não for enterrado ou cremado dentro de um determinado período de tempo. A refrigeração é muitas vezes uma alternativa aceitável ao embalsamamento. Serviços como cremação direta e enterro imediato não requerem embalsamamento. Uma funerária não pode embalsamar um corpo sem o seu consentimento.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Guia passo a passo para comprar seguro de vida para seus pais

A maioria das pessoas tem que cobrir o custo do funeral de seus pais e a melhor maneira de financiar um funeral é planejar com antecedência. Embora uma simples conta de poupança funcione, muitas pessoas optam por fazer apólices de seguro de vida para seus pais ou outros parentes idosos para obter ajuda com custos de funeral e outras contas que seus entes queridos deixam para trás . Se você gostaria de fazer o mesmo para seus pais, siga estes passos.

Passo 1 – Discuta seus planos com eles

Ao adquirir o seguro de vida para os pais , discuta com eles a apólice, incluindo valores de cobertura e quem pagará os prêmios. Explique que você está protegendo o futuro financeiro de sua família, certificando-se de que pode pagar por seus arranjos finais quando chegar a hora. Depois de decidir quanto de cobertura contratar e qual seguradora usar, você pode passar para a próxima etapa.

Passo 2 – Decida quem é o proprietário da apólice e quem recebe os benefícios dela

O proprietário da apólice pode fazer alterações na cobertura, beneficiários e informações de cobrança. Eles também controlam quem tem acesso às informações sobre a política. Se seus pais não forem donos de sua própria apólice, é importante discutir isso com antecedência.

Você também desejará definir claramente para onde vai o dinheiro restante assim que as despesas finais forem pagas integralmente, designando os beneficiários da apólice corretamente. Se você está pagando pela apólice, pode ser você. Se você estiver compartilhando o custo com irmãos, também poderá dividir os fundos extras. Em alguns casos, seus pais podem querer que os fundos sejam destinados a instituições de caridade, netos ou para cobrir outras dívidas.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Passo 3 – Compre a apólice certa

Depois de analisar os detalhes, é hora de escolher uma política. Existem várias opções, e algumas podem ser melhores que outras, dependendo de seus recursos financeiros, da idade e da saúde de seus pais.

  • Seguro de vida a termo – As apólices de prazo podem custar menos do que outros tipos de seguro de vida, no entanto, as apólices de prazo expiram após um período de tempo definido. Para estender a cobertura, você precisa comprar uma nova apólice a uma taxa mais cara. À medida que você envelhece e sua saúde muda, pode ser mais difícil se qualificar.
  • Seguro de vida inteira – Uma apólice de vida inteira permanece ativa desde o momento em que você se inscreve até o falecimento. Normalmente, você pagará um pagamento mais alto por esse tipo de apólice, portanto, comprar no início da vida enquanto estiver com boa saúde, obterá as melhores taxas. As taxas geralmente não aumentam, mesmo se você ficar doente.
  • Seguro Funeral – Também conhecido como seguro de despesas finais ou sepultamento para idosos , esse tipo de cobertura é especificamente projetado para cobrir despesas de funeral e sepultamento. Como o seguro de vida inteira, ele permanece em vigor até você morrer. Esse tipo de apólice oferece benefícios em dinheiro em valores menores do que o seguro de vida tradicional.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Funeraria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *