10 dicas essenciais de marketing para qualquer negócio

À medida que sua pequena empresa aumenta seus esforços de marketing em uma tentativa de conquistar novos clientes, é útil ter uma estratégia clara orientando suas campanhas de marketing. Use essas dicas e táticas de marketing para alcançar seu público-alvo e conquistar clientes em potencial.

Essas dez táticas de marketing podem ajudar muito os proprietários de pequenas empresas a atingir suas metas de negócios.

Ao lançar uma nova marca, você deve entender as ofertas atuais no mercado. Se você tem concorrência direta, de onde ela vem? Os clientes têm pontos problemáticos que nenhuma empresa existente está abordando? Entenda seu mercado-alvo e suas necessidades antes de começar a gastar em grandes campanhas de marketing. Quer saber mais sobre ? Acesse https://agenciafaz.com.br/

  • Crie um perfil de cliente ou uma persona de comprador:

Ao identificar seu mercado-alvo, vá mais longe e descreva o tipo exato de pessoa que você vê como seu principal cliente. Pense em sua idade, sexo, interesses e outras características demográficas. Quando você tem essa persona de comprador em mente, pode determinar melhor a melhor maneira de alcançá-la.

  • Faça pesquisas de preços:

Use pesquisas de preços e estudos de caso para ajudar sua empresa a encontrar um preço aceitável para um novo produto. Recolher informações de preços do mercado atual o ajudará a elaborar sua própria estratégia de negócios .

  • Forneça conteúdo valioso:

Novos empresários podem equiparar marketing com campanhas de anúncios pay-per-click ou comerciais de TV, mas você pode atrair tráfego orgânico para seu site por meio de marketing de conteúdo . Marcas que se comprometem com blogs, vlogs ou podcasts podem construir bases de assinantes. Então, quando chegar o momento certo, uma parcela desses assinantes poderá optar por fazer uma compra.

  • Manter canais de mídia social:

As postagens de mídia social podem alcançar os clientes de uma maneira mais pessoal e íntima do que um banner online. Ao criar conteúdo para contas de mídia social, você pode descobrir que pode criar confiança com clientes que não respondem a outras formas de marketing online.

  • Rede sempre que possível:

Para divulgar seu novo negócio, os proprietários de startups precisam se tornar visíveis. Isso pode significar participar de webinars, fazer promoção cruzada com outras empresas locais ou apenas comparecer a eventos para falar sobre você e sua nova empresa.

  • Faça uso de ferramentas de marketing:

O software de gerenciamento de relacionamento com o cliente pode ajudá-lo a rastrear métricas de vendas, taxas de abertura de e-mail e solicitações de atendimento ao cliente, entre muitas outras funções. Este software de CRM permite que os proprietários de pequenas empresas de hoje expandam seus esforços de marketing.

  • Otimize para smartphones:

Os empresários sabem que grande parte do e-commerce de hoje ocorre em smartphones, tanto por meio de navegadores quanto por aplicativos dedicados. Certifique-se de que sua estratégia de marketing digital acomode aqueles que acessam a internet principalmente por meio de seus telefones. Em muitos casos, as plataformas digitais farão isso por você. Certifique-se de que seu próprio site seja carregado sem problemas em um smartphone, especialmente se for onde você realiza a maior parte do seu comércio.

  • Promova o boca a boca positivo:

A maioria dos clientes confia nas recomendações boca a boca de amigos e familiares sobre qualquer outra forma de marketing. Priorize ótimas experiências do cliente para promover naturalmente a disseminação de depoimentos boca a boca.

  • Audite seus resultados e continue ajustando:

Reúna-se regularmente com sua equipe de marketing para revisar os números de vendas, o crescimento de assinantes e quaisquer outras métricas relevantes. Em seguida, envolva-se em retargeting relevante para alcançar um leque ainda maior de novos clientes. Isso significa que o lançamento de sua campanha de marketing é realmente apenas o começo. Você estará avaliando e refinando seu marketing enquanto administrar sua empresa. O Blog Agencia Faz detalha outras coisas importantes sobre marketing digital, veja a seguir https://agenciafaz.com.br/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

7 estratégias de marketing poderosas

Aqui estão sete estratégias de marketing populares que as empresas usam para criar reconhecimento de marca e converter pessoas interessadas em clientes pagantes.

  1. Marketing de conteúdo : esforços relevantes de marketing de conteúdo podem utilizar blogs ou podcasts para criar discussões longas e construir uma base de clientes por meio de conexões pessoais e valores compartilhados.
  2. Marketing de mídia social e marketing de influenciadores : uma estratégia de marketing de mídia social pode efetivamente anunciar um novo produto ou serviço para um público-alvo específico ou uma personalidade de nicho. Um influenciador pode endossar seu produto em seu conteúdo e transmitir sua mensagem para milhares de seguidores em várias plataformas de mídia social. Sua mensagem de marketing de afiliado geralmente inclui um código de referência com incentivos de desconto para atrair novos clientes e acompanhar a taxa de conversão. O influenciador pode ganhar uma comissão por transformar seus seguidores fiéis em seus novos clientes, aumentando assim a comunidade da sua marca.
  3. Marketing por e-mail : pequenas empresas e varejistas on-line podem usar boletins informativos de marketing por e -mail para alcançar os clientes atuais em uma lista de e-mail e informá-los sobre as ofertas e produtos mais recentes e melhores. Notificações por e-mail com linhas de assunto concisas também podem ajudar sua empresa a resolver problemas de conversão, como abandono de carrinho. E-mails de carrinho abandonados são lembretes de apelo à ação para clientes que não concluíram o processo final de compra em sua plataforma de comércio eletrônico.
  4. Marketing de pagamento por clique (PPC) : Este plano de marketing de comércio eletrônico ajudará sua empresa a acompanhar o retorno do investimento de todos os seus anúncios online. Sua empresa licita os principais mecanismos de pesquisa para conectar seu produto ou serviço específico a palavras-chave e frases relevantes. Quando um cliente em potencial clica no link do seu site, você paga à empresa do mecanismo de pesquisa pelo aumento do tráfego. Um fator importante do marketing digital em uma era de opções quase infinitas é a diferenciação. Você pode alavancar sua empresa em uma posição vantajosa ao investir na colocação de seus produtos e serviços no topo das pesquisas relevantes.
  5. Otimização do mecanismo de pesquisa : Um componente essencial das compras on-line é pesquisar produtos comparáveis ​​em um mecanismo de pesquisa para encontrar o produto da mais alta qualidade ao melhor preço. No entanto, há uma queda significativa na interação com o cliente após a primeira página de resultados, pois é menos provável que os compradores continuem rolando depois de encontrar várias opções. Se você usar palavras-chave de SEO em suas páginas de destino, poderá obter visitantes do site sem gastar em uma campanha de anúncios on-line de pagamento por clique.
  6. Retargeting : os visitantes do site que chegam às páginas de destino ou páginas de produtos de sua loja de comércio eletrônico coletarão um cookie de navegador anônimo. Esse cookie rastreia os visitantes para ajudar sua empresa a concentrar a energia de marketing nesses compradores interessados. O retargeting é um modelo eficaz para aumentar as conversões e impulsionar as vendas do seu e-commerce.
  7. Parcerias : Outra maneira de melhorar sua presença online é fazer parceria com empresas semelhantes e fazer promoção cruzada. Você pode fornecer aos seus colegas on-line códigos de referência ou URLs personalizados que oferecem incentivos financeiros se os usuários fizerem uma compra em seu site. Se você tiver um podcast ou feed de vídeo, poderá trocar aparições com outros proprietários de pequenas empresas, promovendo seus produtos e serviços.
                                           

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