Como construir um site para iniciantes (2022)

Construir um site é a maneira mais rápida de acelerar o seu negócio.

É a melhor maneira de desenvolver sua marca, encontrar novos clientes e aumentar as vendas. Se você é proprietário de uma empresa em 2022, precisa de um site comercial para realizar o trabalho.

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O site da sua empresa se baseia em si mesmo. Automatize e venda. Ele se conecta com os clientes e promove negócios.

Seu site pesquisa o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana, por pessoas e oportunidades. Conscientização da marca, geração de leads, retenção de clientes, fidelidade, vendas e uma casa digital para chamar de sua, comece com a construção de um site.Para saber mais sobre ? Acesse https://www.seobh.org/

Boas notícias: construir um novo site para sua empresa é mais fácil do que você imagina. Você sabe como operar um computador e tem acesso à internet, o que significa que você pode construir e lançar seu site a baixo custo.

Este tutorial irá guiá-lo passo a passo através da criação de um site e mostrar alguns exemplos de sites de negócios para usar como inspiração.

Contents

Como construir um site com um construtor de sites gratuito, passo a passo

  1. Decida o objetivo do seu site
  2. Escolha um construtor de sites
  3. Escolha um host
  4. Escolha um nome de domínio personalizado
  5. Decidir sobre um layout
  6. Adicione páginas relevantes
  7. Conecte um sistema de pagamento
  8. Adicionar ferramentas de negócios
  9. Visualize, teste e publique seu site

1. Determine o propósito do seu site

Antes de começar a projetar um site, é importante entender seus objetivos. As metas oferecem uma perspectiva de longo prazo e ajudam a gerenciar seu tempo e recursos para que você possa criar o melhor site possível.

Defina metas específicas para o site da sua empresa, como:

  • Vender produtos físicos ou digitais
  • Vender serviços
  • Oferecer aos visitantes um local para saber mais sobre o seu negócio
  • Expressar a identidade da sua marca
  • Compartilhar atualizações e promoções
  • Destacar avaliações de clientes
  • Converter visitantes do site em leads
  • Aumente sua presença online

Não há problema em ter mais de um objetivo para o site da sua empresa. Apenas lembre-se de desenvolver uma estratégia para alcançar todos.

Por exemplo, digamos que seu objetivo seja vender produtos físicos – como seu site alcançará isso? Você organiza sua loja de uma forma que facilita para os visitantes explorarem suas coleções? Você está pensando em oferecer descontos para compradores de primeira viagem para incentivar as vendas? Quais gateways de pagamento você usará?

Quanto mais detalhados forem seus objetivos, mais fácil será planejá-los e ter sucesso com o site da sua empresa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

2. Escolha um construtor de sites

A maneira mais rápida de criar um site comercial é com um construtor de sites. Um construtor de sites fácil de usar pode colocá-lo em funcionamento rapidamente com pouco esforço ou conhecimento de codificação. Os novos proprietários de empresas se beneficiam dessas ferramentas, pois podem configurar facilmente um site.

O melhor software de criação de sites irá:

  • Fornecer modelos para acelerar a criação do seu site
  • Permitir que você personalize os modelos do site
  • Economizar seu tempo e dinheiro contra a contratação de um web designer ou desenvolvedor de web designer
  • Oferecer uma biblioteca de imagens e vídeos de banco de dados
  • Use um recurso de arrastar e soltar ferramenta de design para facilitar as alterações
  • Facilite a otimização do seu site para os mecanismos de pesquisa

Às vezes, você pode precisar de mais opções de personalização para seu site. Uma boa ferramenta de criação de sites também lhe dará acesso a arquivos HTML ou CSS. Isso permite que você edite o código e assuma o controle total do seu site, se necessário.

Esteja você iniciando uma loja online, vendendo serviços ou blogando, você pode usar o construtor de sites da Shopifys para criar seu site rapidamente.

Ao criar um site na Shopify, você pode acessar belos temas responsivos a dispositivos móveis, suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, certificações SSL gratuitas e aceitar pagamentos diretamente em seu site (sem necessidade de terceiros). . É também um sistema completo de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite organizar e gerenciar seu conteúdo digital.

3. Escolha um Host

Cada site que você já visitou está hospedado em um servidor. Hospedagem na Web é o fornecimento de espaço de armazenamento em um servidor para o seu site, geralmente fornecido por um provedor. A hospedagem na web torna os arquivos do seu site (imagens, código, áudio, etc.) visíveis na web.

Escolher um provedor de hospedagem pode ser um desafio. Cada empresa de hospedagem oferece diferentes quantidades de transferências mensais de dados, contas de e-mail, espaço de armazenamento e outros serviços. A forma de pagamento também pode diferir de provedor para provedor (por exemplo, pagamentos mensais versus pagamentos anuais). Portanto, reservar um tempo para saber exatamente o que você deseja de um host é vital para o sucesso do seu site.

Procure provedores de hospedagem que ofereçam:

  • Largura de banda ilimitada, para que você nunca seja cobrado por mais tráfego do site à medida que cresce.
  • Conformidade PCI nível 1, para manter os dados do cliente seguros e protegidos.
  • Configuração sem complicações, para criar seu site em minutos e poder atualizar os recursos instantaneamente.
  • Servidores rápidos, para que os clientes possam carregar seu site rapidamente, não importa onde estejam.
  • Encaminhamento de e-mail ilimitado, para economizar tempo e ajudar sua empresa a parecer profissional.
  • Seu próprio domínio, para que você possa criar e registrar um nome de domínio para seu site rapidamente.

Shopify oferece hospedagem na web rápida, confiável e ilimitada para pequenas empresas em todo o mundo, independentemente do plano que você escolher. Shopify também oferece um domínio gratuito para novos sites até que você esteja pronto para criar um personalizado. Saiba mais sobre o plano de hospedagem do site Shopifys. Quer saber mais sobre criação de sites, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

4. Escolha um nome de domínio personalizado

Um nome de domínio é como um endereço digital pelo qual você pode ser encontrado online. Isso dá credibilidade à sua empresa e ajuda você a ter uma classificação mais alta na pesquisa de palavras-chave do setor. Você pode personalizar um nome de domínio para que os clientes se lembrem de você com mais facilidade e encontrem sua empresa mais tarde.

Algumas empresas, como a Biko, uma varejista de moda online, são criativas com seus nomes de domínio. A marca utiliza o domínio ilovebiko.com. É relacionável, mas claro, e coloca os clientes no estado de espírito certo no momento em que chegam.

Ao escolher um nome de domínio, certifique-se de:

  • Mantenha-o curto, com marca e memorável
  • Evite hífens e números
  • Tente proteger um domínio de nível superior, como .com
  • Verifique se há outros TLDs, como um país específico ou .shop
  • Inclua palavras-chave de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), se possível
  • Use um gerador de nomes de domínio para se inspirar

5. Escolha um layout

Agora que você configurou um nome de domínio e hospedagem na web, é hora de escolher o layout do seu site. Seu construtor de sites provavelmente oferece temas ou modelos que você pode instalar em sua loja. Use esses modelos como ponto de partida para criar um site básico.

Os tópicos são geralmente divididos em categorias. Alguns podem ser mais adequados para grandes catálogos de produtos. Outros são para empresas de serviços e indústrias específicas, como restaurantes ou saúde e beleza.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A Shopify Themes Store oferece mais de 70 temas pagos e gratuitos, cada um com seu próprio estilo e funcionalidade. Você pode escolher entre temas criados por designers de renome mundial, incluindo Happy Cog, Clearleft e Pixel Union. Cada tema de alta qualidade é personalizável e fácil de usar, permitindo que você visualize sua vitrine conforme você faz alterações nela.

Considere os seguintes pontos ao escolher o design perfeito:

  • Os designs vêm em muitos estilos. Procure um que tenha a estética de design que você deseja.
  • Todos os temas têm recursos integrados. Considere o que você precisa com base nos objetivos do seu site. Por exemplo, se seu objetivo é tornar os produtos fáceis de encontrar, procure um tópico com uma barra de pesquisa de preenchimento automático. Se você quiser destacar prêmios e elogios, considere um tema que tenha uma seção de mídia.
  • Não escolha temas com base em cores ou fontes. Você pode personalizar esses detalhes mais tarde.
  • Teste diferentes temas antes de se comprometer com eles. Você nunca está preso a um tópico. Se você não gosta de um design responsivo de temas em dispositivos móveis, pode instalar um novo sem ter que reconstruir todas as suas páginas da web.

Se você precisar de ajuda para projetar sua loja ou precisar de mais personalização, sempre poderá consultar um especialista em web design. Incentivamos você a contratar um especialista da Shopify para tornar sua loja um grande sucesso.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

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