Papel da embreagem em seu veículo: localização e tudo o que você precisa saber

Você sempre deve ter se perguntado o que acontece quando você pisa no pedal da embreagem ou por que precisa segurar a embreagem quando precisa trocar de marcha em um carro de transmissão manual. Este blog fornecerá respostas lógicas para essas perguntas. Também veremos onde está localizado o engate:

Contents

O que é um engate de carro?

A embreagem é basicamente um mecanismo para desconectar e conectar a potência do motor às rodas conforme necessário.
A embreagem está localizada entre o motor e a transmissão. Dependendo do tipo de veículo, podem existir vários tipos de acoplamentos.

Funções da embreagem

  • Permite o engate e desengate suave das marchas quando o veículo está parado e o motor em funcionamento.
  • Transmite a potência do motor para as rodas sem solavancos ao arrancar.
  • Permite mudar de marcha enquanto o veículo está em movimento.
  • Ajuda a manter o motor funcionando mesmo quando o veículo está parado.

Como funciona uma embreagem de carro?

Para detalhes sobre como funciona a embreagem do carro, precisamos saber um pouco sobre um carro com motor a combustão.

Os motores de combustão têm uma pequena faixa de torque. Por isso, esses carros precisam de um sistema de transmissão para variar a velocidade das rodas motrizes. Isso é feito para garantir que o motor funcione em sua faixa de velocidade ideal e que a velocidade das rodas motrizes possa diferir como resultado das mudanças de marcha. Mas garantir isso em um carro de transmissão manual não é tarefa fácil. Para mudar as marchas suavemente em um carro com transmissão manual, é necessário interromper a potência do motor que chega às rodas motrizes. A parada repetida do motor para este trabalho é muito complicada. É aqui que a embreagem entra em ação. Ele corta a potência do motor das rodas sem ter que desligar o motor. Quer saber mais sobre como ? Acesse https://rsembreagem.com.br/

A embreagem do carro consiste em um disco revestido em ambos os lados com um material de alta fricção. Existem duas partes principais de uma embreagem – um volante e um disco de embreagem. O disco de embreagem é acoplado ao volante. Quando uma energia externa empurra o disco, este disco gira com o volante. Esta força é fornecida por algumas molas. O eixo de acionamento de entrada é conectado à polia. Este eixo de entrada então gira com o volante, que é acionado pelo motor. Esta é a condição quando o carro está em movimento.

Como a embreagem corta a potência do motor? As molas aplicam pressão a uma placa de pressão que fica no topo do disco da embreagem. Um tipo especial de mola reside na placa de pressão no conjunto da embreagem chamada mola diafragma. Quando a embreagem é pressionada, a mola do diafragma descarrega a placa de pressão, essencialmente cortando a energia da roda para o motor.

Você pode estar pensando: e os carros automáticos?

Bem, simplificando, carros automáticos são carros sem embreagem ou caixa de câmbio. Você só tem dois pedais – um para frear e outro para acelerar.

Carros com transmissões automáticas são muito mais fáceis de controlar porque você não precisa mudar constantemente de marcha no trânsito. Ser capaz de manter as duas mãos no volante dá a você um melhor controle da direção em situações imprevistas, como quando uma vaca entra em seu caminho. Hoje em dia, as montadoras também preencheram a lacuna de quilometragem entre carros manuais e automáticos. Eles têm economia de combustível semelhante nos tempos modernos.

Carros de transmissão automática têm conjuntos de engrenagens planetárias. Este tipo de conjunto de engrenagens possui duas entradas e uma saída. Abaixo está o arranjo em um conjunto de engrenagens planetárias.

Aqui é recebida a primeira entrada da coroa. E a coroa funciona como uma segunda entrada. No primeiro corredor, a entrada 2 está parada. A essência dos pinhões planetários é que, ao fornecer diferentes velocidades de entrada, você obtém diferentes velocidades de saída.

Aqui estão alguns problemas comuns da embreagem junto com suas soluções

  • A embreagem ficou rígida ou presa

Este problema é causado pela placa de pressão danificada 90 vezes. Os 10 restantes podem ser devido a problemas de cabo.
A placa de pressão pode ser substituída separadamente neste caso.

  • Carro quase não se move mesmo depois de soltar a embreagem

Se o seu carro não se mover mesmo depois de soltar a embreagem, o disco da embreagem está gasto. Outro sintoma de uma embreagem desgastada é quando a aceleração do seu carro diminui drasticamente. Aqui a embreagem não desengata totalmente e, portanto, as rodas não recebem muita potência do motor.

Como ajustar a embreagem do carro

Sua embreagem deve ter folga. Com acoplamentos hidráulicos modernos, isso é ajustado automaticamente, mas com acoplamentos de cabo, isso deve ser feito manualmente.
Normalmente, a folga deve ser de cerca de 1 ou 2 polegadas. Se a embreagem do seu carro não tiver folga ou tiver mais de 4 polegadas de folga, você poderá ajustá-la da seguinte forma:
Você deve estar embaixo do carro para fazer isso. Logo abaixo do compartimento do motor, você verá uma porca de ajuste coberta com uma tampa plástica. Remova e personalize. Então você pode medir e verificar a viagem livre novamente.

Você também pode ajustar o nível do pedal da embreagem. Isso é muito fácil. Entre no seu carro. Depois é só olhar por cima do pedal da embreagem. Você verá um parafuso que suporta a embreagem quando ela é liberada, i. H. o pedal da embreagem toca este parafuso quando liberado. Para aumentar a altura do pedal, afrouxe o parafuso e para diminuir a altura, aperte o parafuso em direção ao pedal. É isso, você está pronto para ir.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Como suavizar a embreagem?

Este processo é o mesmo que ajustar o jogo grátis. Vá para baixo do seu carro. Há um ajustador sob o compartimento do motor. Solte-o para amolecer a embreagem.

Como soltar a embreagem na primeira marcha:

Para qualquer piloto amador, a coisa mais aterrorizante para qualquer piloto amador é soltar a embreagem quando ela sacode ou o carro trava.

Todos os iniciantes devem ir devagar. Você deve engatar totalmente a embreagem. Em seguida, mude para a primeira marcha. Agora solte lentamente a embreagem. Em algum momento, seu carro começará a se mover, agora pressione lentamente o pedal do acelerador e pronto. Quer saber mais sobre a embreagem do seu carro ? Acesse https://rsembreagem.com.br/a-rs-embreagem/

Esta é a melhor maneira de praticar a decolagem no início. Com o tempo, você o coletará e poderá fazê-lo mais rapidamente.

Como usar a embreagem corretamente para prolongar sua vida útil:

  • Você precisa saber algumas noções básicas sobre como usar a embreagem para prolongar sua vida útil:
  • A embreagem sempre engata totalmente as mudanças de marcha. Se a mudança for difícil, você provavelmente não está totalmente engajado antes de mudar. Isso pode danificar a embreagem e a transmissão.
  • Não engate sempre a embraiagem e conduza. O meio engate só deve ser usado em trânsito intenso, onde você só precisa se manter em movimento, ou ao passar por uma lombada. Usar a embreagem desta forma desgasta a embreagem muito rapidamente e, portanto, não é aconselhável.

Como substituir a embreagem do seu carro:

Uma embreagem desgastada diminuirá a velocidade do seu carro. Isso não deveria estar na sua lista de levar ao mecânico. Como substituir a embreagem de um carro:

  • Primeiro tire a transmissão do caminho
  • Agora você pode ver todos os elementos que permitem que a potência seja transferida do motor para as rodas. Basicamente, você encontrará uma placa de pressão e um volante que são componentes da embreagem, como discutimos anteriormente.
  • Atrás da placa de pressão está a placa de embreagem que é responsável pela maioria dos problemas de embreagem. Se desejar, você também pode substituir todo o sistema.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem

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