Como transcender as influências astrológicas

A astrologia é um assunto muito profundo, mas a maioria das pessoas a considera uma espécie de guia supersticioso para o progresso material. Se você usar a astrologia apenas para orientação em assuntos materiais, estará cometendo uma injustiça com seus ensinamentos. A astrologia é muito vasta, tanto matematicamente quanto filosoficamente, para ser compreendida corretamente, exceto por pessoas de profundo entendimento. Nos tempos antigos, a astrologia era vista principalmente como um guia para o desenvolvimento espiritual. Usar a astrologia para fins materiais era considerado uma aplicação inferior do que é essencialmente uma ciência divina.

A astrologia é o estudo da resposta do homem aos estímulos planetários. Todas as partes da criação estão ligadas entre si e trocam suas influências. Não importa qual seja o seu ambiente, os raios circundantes da terra e do universo terão um impacto sobre você. A astrologia pretendia ajudá-lo em sua jornada interior, ajudando-o a se tornar mais consciente das inter-relações entre o universo objetivo e os aspectos internos de si mesmo.

A relação das estrelas com o corpo e a mente humanos é muito sutil. Existe uma correlação entre os seis centros (chakras) na coluna, que se tornam doze pela polaridade, e os doze signos do zodíaco. Milhões de volts de corrente elétrica estão alojados nesses centros espinhais. Se seu corpo e sua mente forem muito fortes, você ficará imune às vibrações malignas das estrelas quando elas começarem a derramar seus raios sobre você. Mas se seu corpo e mente estão fracos por causa de transgressões de alimentação errada, pensamento errado, mau caráter e má companhia, então os raios estelares terão o poder de afetá-lo. Quer saber mais sobre a astrologia, acesse https://lp.astrologiabh.com.br/

Contents

Como as estrelas nos afetam

As estrelas influenciam sua vida apenas de acordo com padrões que você mesmo estabeleceu no passado. Uma criança nasce naquele dia e naquela hora em que os raios celestes estão em harmonia matemática com seu carma individual (ações passadas). As configurações astrológicas servem apenas como símbolos de influências cármicas, que você colocou em movimento no passado. As próprias estrelas e planetas não podem escolher como irão afetá-lo, assim como você não pode selecionar seu próprio destino cármico.

A mensagem corajosamente espalhada pelos céus no momento do nascimento não pretendia enfatizar o destino, o resultado do bem e do mal passado, mas despertar sua vontade de escapar dessa escravidão universal. O que você fez, você pode desfazer. Você pode superar quaisquer efeitos que agora prevalecem em sua vida porque você os criou por suas próprias ações em primeiro lugar, e porque você tem recursos espirituais internos que não estão sujeitos à pressão planetária.

A melhor maneira, portanto, de melhorar sua sorte é agir deliberadamente de forma a neutralizar os efeitos maléficos de ações passadas. Especialmente se esse curso de ação brotar da sintonia interior com Deus, ou for adotado sob a sábia orientação de alguém que conhece a Deus, servirá como um antídoto para todas as ações perniciosas do passado.

Evite a dependência passiva da astrologia

Superstição significa buscar orientação dos efeitos, ignorando suas causas. Muitas pessoas olham para os céus em busca de sinais em vez de escolher o caminho mais sábio de buscar orientação em suas almas, de Deus. Algumas pessoas se recusam a fazer qualquer coisa por si mesmas até que as posições planetárias sejam favoráveis.

Embora não seja imprudente iniciar empreendimentos valiosos em tempos astrologicamente auspiciosos, apenas afirma sua dependência passiva do destino para esperar uma mudança nas posições dos planetas antes de fazer mudanças importantes em sua vida. Qualquer coisa que você faça com profunda fé em Deus florescerá sob influências melhores do que você poderia esperar encontrar consultando os céus em busca de aspectos favoráveis.

Não espere por mudanças nas influências astrológicas para mudar seu destino. Olhe, antes, para Aquele que fez os céus e a terra e que é o único que pode conceder a você a liberdade eterna. Os efeitos legais de seu carma podem parecer irrevogáveis, mas os efeitos de ações passadas podem ser alterados pela busca de Deus. A menos que você se lembre disso, você não pode espiritualizar a astrologia.

Como espiritualizar a astrologia

Ao estudar astrologia de maneira razoável, você deve sempre lembrar que a influência de Deus é a influência suprema. Você recebeu o livre arbítrio e a inteligência, como filho de Deus, para superar as dificuldades da vida. Esforce-se incessantemente, a partir de um centro de calma interior, para superar todas as dificuldades materiais, mentais e espirituais. Coopera com a Sua vontade, oferecendo-Lhe toda a força da tua vontade humana. Você deve sempre dizer: “Senhor, eu confio em Ti, e sei que Tu podes me ajudar, mas eu também farei o meu melhor para desfazer qualquer mal que tenha feito”.

Se você conseguir manter sua felicidade durante todas as dificuldades de sua vida, começará a se elevar acima da influência das estrelas. Se você consegue manter seu sorriso apesar dos repetidos desafios, isso é um sinal do despertar da consciência da divindade dentro de você. Através de todas essas ações, você está mudando seu corpo e mente e como eles estão afetando os doze centros de sua coluna. Como resultado dessas mudanças, as estrelas começarão a sorrir para você.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Ao se comunicar com Deus, você reforçará o poder dos doze centros espinhais, que então atuarão em cooperação com os doze signos do zodíaco. Quanto mais profunda for sua comunhão com Deus, mais você harmonizará automaticamente as influências de todas as forças planetárias e transcenderá os efeitos maléficos dos planetas poderosos, mas distantes. Dessa forma, você pode espiritualizar a astrologia.

Busque ajuda, portanto, não das estrelas e planetas, mas do Deus Todo-Poderoso. Deus é harmonia, e se você se sintonizar com Ele, nunca realizará nenhuma ação errada. Suas atividades serão correta e naturalmente cronometradas de acordo com a lei astrológica. Após profunda oração e meditação, você entra em contato com Sua consciência divina; não há poder maior do que essa proteção interior. Ao mergulhar profundamente em sua própria natureza divina, você descobrirá aqueles níveis mais profundos dentro de si mesmo que lhe permitem elevar-se acima de todas as realidades cármicas.

Os mestres vão além da astrologia

Algumas pessoas estudam astrologia para verificar a influência de seu carma por meio dos planetas, tentando assim neutralizar as más influências pela presciência astrológica. Mas os grandes mestres vão além da astrologia. O homem de realização não escolhe nenhuma hora auspiciosa para realizar ações nobres ou iniciar novos empreendimentos saudáveis. Ele age, se move e dorme sob a única influência de Deus. Ele consulta a Deus em vez das estrelas para orientação.

Embora haja uma certa influência vibratória das estrelas sobre todas as vidas humanas, um homem de infinita força de vontade sintonizada com Deus, usa seu livre arbítrio para mudar suas circunstâncias. Ele marcha, influenciado apenas pelo Sol de todos os Sóis, o Espírito Todo-Poderoso. Para ele, do fundo de sua determinação e fé, todas as coisas são possíveis. Ele queima as sementes das dificuldades no fogo da sabedoria, consulta somente Deus para orientação e realiza todas as suas ações de acordo com a orientação divina.

O temor supersticioso da astrologia torna a pessoa um autômato, servilmente dependente da orientação mecânica. O homem sábio derrota seus planetas – ou seja, seu passado – transferindo sua fidelidade da criação para o Criador. Quanto mais ele percebe sua unidade com o Espírito, menos sua dominação pela matéria. A alma está sempre livre; é imortal, porque não nasce. Não pode ser arregimentado por estrelas.

Se você vive pela astrologia ou qualquer outra coisa, estará vinculado a ela. Dependa total e exclusivamente de Deus. Viva somente por Deus. Então nada pode te machucar.

Fonte: https://www.significados.com.br/astrologia/#:~:text=Astrologia%20%C3%A9%20uma%20pseudoci%C3%AAncia%20que,que%20quer%20dizer%20%E2%80%9Cestudo%E2%80%9D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *